A função da vitrine de PDV para loja de roupa é deixar os produtos mais visíveis aos clientes dentro e fora da loja, dessa forma a intensa exposição das peças acaba por provocar o interesse dos passantes e, consequentemente, o aumento de vendas, por isso quanto mais criativa a vitrine, melhor para a loja.
Dicas para montar vitrines
- Looks prontos: sugerir aos clientes as melhores maneiras de combinar as peças vendidas na loja é uma ótima maneira de estimular vendas casadas, afinal os clientes que se interessaram por comprar uma calça, por exemplo, ao ver um look pronto com ela, considerarão a ideia de elevar também a blusa, o cinto, as meias, etc.;
- Temáticas específicas: ocasiões especiais, como festas nacionais, são ótimos períodos para estilizar a vitrine com uma temática, o mesmo serve para abordagem de um segmento de clientes específicos, como mulheres, crianças, idosos, adolescentes, etc.;
- Sempre algo novo: as vitrines devem ser constantemente renovadas, por isso a equipe de vendedores da loja pode se revezar para fazer esse trabalho. Ao variar as peças, as chances de conquistar novos clientes aumentam.
Vitrines robustas diretamente da fábrica
Ao comprar diretamente com a fabricante, é possível adquirir um produto mais acessível e de ótima qualidade. Em todo Brasil, a fabricante mais indicada é a MPR Displays, por ser especializada em materiais para promoção de produtos, a empresa conta com equipe experiente para atender e orientar os clientes dos mais variados segmentos.